Contato

Notícias

Amures mobiliza auditores fiscais para ações em 2016

10/12/2015 - 15:00:00

Secretários municipais da Fazenda, auditores fiscais e técnicos do setor de tributação das prefeituras da Amures participaram nesta quinta-feira (10), do último encontro do ano para troca de informações sobre Simples Nacional, Programa com Nota Fiscal Vai Legal e discutir como melhorar a atuação das unidades conveniadas.

O diretor de fiscalização da prefeitura de Lages Jorge Alfredo Diener abriu a reunião pela manhã no auditório da Amures abordando sobre procedimentos técnicos e de combate à evasão fiscal que podem ser realizados através do Sistema da Receita Federal. O assessor de movimento econômico da Amures Adilsom de Oliveira Branco apresentou o Programa com Nota Fiscal vai Legal destacando as operações de fiscalização realizadas nos últimos meses nos municípios de interior.

"Esse trabalho tem de ser intensificado a partir do próximo ano, porque são mercadorias em trânsito, que em muitos casos estão circulando sem informação da sua origem causando sonegação e evasão fiscal", alertou Adilsom Branco. A secretária executiva da Amures Iraci Vieira de Souza, disse que os prefeitos deram carta branca para intensificar a fiscalização e regularizar a situação que é preocupante em toda Serra Catarinense.

Os auditores fiscais discutiram também, a formação de um grupo técnico tributário para articular melhor as futuras operações de fiscalização. No início da tarde, os auditores fiscais fizeram uma análise dos números do movimento econômico da região, procedimentos de digitalização de notas fiscais, emissão de nota fiscal eletrônica de produtor rural e entrega de documentos fiscais.

Oneris Lopes
Jornalista (DRT - 4347/SC) - AMURES
Associação dos Municípios da Região Serrana




Busca por Notícias

de a (dd/mm/aaaa)

Portal das Transferências

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player



Acesse o Guia de Turismo dos Municípios de Santa Catarina

Eventos EGEM

Próximos Aniversários

Boletins informativos

Cadastre-se e receba os informativos da FECAM em seu e-mail:


Entidades Parceiras



FECAM - Federação Catarinense de Municípios

Rua General Liberato Bittencourt, 1885 - Sl 1310, Canto - Florianópolis - SC - CEP: 88070 - 800
Fone / Fax: (48) 3221 8800
E-mail: fecam@fecam.org.br