Contato

Notícias

Solenidade marca os 20 anos de serviços prestados à saúde pelo CIS/AMOSC

01/07/2016 - 16:00:00

“O crescimento e a consolidação do Consórcio como referência no acesso à saúde no Estado são inegáveis. O CIS/AMOSC serve como exemplo para todo o País e demonstra que projetos bem elaborados funcionam e têm continuidade”, salientou o primeiro presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Santa Catarina (CIS/AMOSC), Avelino Basso, durante assembleia festiva em comemoração aos 20 anos de fundação da entidade. A festividade ocorreu nesta sexta-feira (1º), no Eco Eventos, em Chapecó, e marcou a trajetória do Consórcio, que beneficia uma população de 562 mil habitantes.

Desde a sua criação, em 1º de julho de 1996, já proporcionou 3,5 milhões de atendimentos e investiu mais de R$ 83 milhões de recursos provenientes dos municípios. Segundo o secretário executivo do CIS/AMOSC, Paulo Utzig, a iniciativa surgiu para assegurar serviços médicos especializados à população regional, bem como os de média e alta complexidade. “Hoje são ofertadas 20 especialidades médicas, 25 exames especializados, 7 cirurgias e 251 profissionais credenciados para uma região de 51 municípios”, destacou.

De acordo com o atual presidente do CIS/AMOSC e prefeito de Caxambu do Sul, Vilmar Foppa, as conquistas do Consórcio ao longo dos anos são evidentes. “Somente dentro das especialidades foram cerca de 400 mil atendimentos. As áreas de otorrino, urologia, neurologia, dermatologia, angiologia, cardiologia, ginecologia e gastroentereologia são as de maior demanda”.

Dando continuidade às conquistas alcançadas e incentivando ainda mais as ações, o presidente considera o Consórcio o maior do Estado na área da saúde. “Temos um poder de negociação forte devido à união dos prefeitos e secretários municipais de saúde. O valor que o Consórcio pratica é três vezes menor que o de mercado”.

“Ao longo desses 20 anos organizamos os serviços de saúde na região, regulamos o preço das consultas e exames, possibilitamos o acesso de mais pessoas aos atendimentos. Iniciamos com consultas de média e alta complexidade, incluímos exames, avançamos para algumas cirurgias e ampliamos para a compra conjunta de medicamentos. Tudo isso pensando no melhor para a população”, finalizou Foppa.

Conforme o diretor de articulação institucional da Federação Catarinense de Municípios (FECAM) e um dos fundadores do CIS/AMOSC, Celso Vedana, o consórcio tem um enorme alcance social. “Os ganhos econômicos e a melhoria da qualidade dos serviços prestados são prova da excelência do serviço”, reforçou.

RECONHECIMENTO
Durante a solenidade festiva foram homenageados fundadores, presidentes e ex-presidentes, funcionários e ex-funcionários e os primeiros credenciados. Além disso, foram lançados o novo folder institucional e a galeria digital dos presidentes, que ficará disponível no site do Consórcio.

O CIS/AMOSC é constituído por 51 municípios de abrangência da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC), da Associação dos Municípios do Noroeste de Santa Catarina (AMNOROESTE), da Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI) e da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (AMAUC).

MARCOS A. BEDIN
MB Comunicação Empresarial/Organizacional
Telefax (49) 3323-4244, celular (49) 9967-4244


  • Galeria de Fotos


Busca por Notícias

de a (dd/mm/aaaa)

Portal das Transferências

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player



Acesse o Guia de Turismo dos Municípios de Santa Catarina

Eventos EGEM

Próximos Aniversários

Boletins informativos

Cadastre-se e receba os informativos da FECAM em seu e-mail:


Entidades Parceiras



FECAM - Federação Catarinense de Municípios

Rua General Liberato Bittencourt, 1885 - Sl 1310, Canto - Florianópolis - SC - CEP: 88070 - 800
Fone / Fax: (48) 3221 8800
E-mail: fecam@fecam.org.br